Micro análise Darksiders 1

Esse ano tive acesso a alguns jogos em que suas franquias tiveram uma boa retomada ou que estão mais visíveis no mercado. Um desses jogos foi Darksiders 1 (E graças a Epic Games tenho a versão Warmastered edition) e é desse jogo que iremos falar Analisando a jogabilidade e enredo.

 Desenvolvido pela Vigil Games em 5 de Janeiro de 2010 e publicado pela THQ temos um bom hack and slash (Para quem não sabe o que é o termo, ele significa que o personagem deve enfrentar várias hordas de inimigos) com alguns elementos de plataforma e alguns irritantes puzzles.

Sinopse


Em Darksiders temos como protagonista War (Guerra) um dos quatro cavaleiros do apocalipse,
Guerra é serio e muito habilidoso com suas armas que inicialmente só poderá contar com a DEVORACAOS uma espada absurdamente grande.

Essa espada é muito badass!!!

Os Cavaleiros do apocalipse tem como objetivo manter o equilíbrio entre as forças infernais, o celestiais e a humanidade, não deixando nenhum dos lados sobre sair o outro, mas entre estes " três" a o mundo dos homens, este que é mais frágil e por isso eles devem esperar até que eles estejam prontos para o confronto final entre essas três forças.

Guerra é convocado para o reino dos homens para julgar o céu, inferno e a humanidade, achando que os Sete Selos haviam sido violados, logo ao chegar enfrenta Anjos e Demônios. Em meio a confusão está o líder das tropas celestiais Abaddon e Straga líder das tropas infernais. Eles estão lutando mas mesmo o poderoso líder dos Anjos não foi páreo para o poderoso Straga.

Nunca me enganou!



Straga é um Boss importante mas muito fraco!



Com a derrota de Abddon nosso querido Horseman Guerra entra em combate contra Straga (Uma luta fácil) mas infelizmente o protagonista perde e somos jogados no inferno mas "graças" ao Conselho dos Anciões voltamos a vida, mas essa alegria dura pouco logo quando o Conselho acusa Guerra de ter quebrado os selos e ter ido a terra antes do previsto. Guerra decide voltar a terra para provar sua inocência. Como se não bastasse tudo isso um espectro fica vinculado a Guerra e agora a qualquer momento ele pode matá-lo caso Guerra demostre rebeldia contra o Conselho.
                                                                         



"The Watcher" O espectro que persegue e vigia Guerra, 
           sempre querendo mandar no protagonista.



Após essa breve sinopse, vamos ao que interessa: 

Analise

Começamos por Guerra, nosso protagonista. Ele por mas que seja um personagem serio, possui um carisma que agrada. Seu arsenal vai crescendo em quantidade e em poder ao longo da Jogatina, recebendo alguns upgrades somente as 45 minutos do segundo, nada que atrapalhe a experiência mas seria bem melhor se os power ups fossem dispostos para o jogado antes. Além do mais Guerra pode parecer lento para quem está acostumado a jogos como God of War, em que Kratos tem ataques mais rápido, mesmo com todo esse peso Guerra com o tempo vai ficando mais rápido, ganhando um dash, mesmo que esse não faça milagres para sua pouca destreza. A devoracaos é um montante muito detalhada e quando atacamos sentimos o peso que a arma possui e que os combos que se sucedem podem ser bastantes poderosos. 

Seguindo para a história de Darksiders, podemos dizer que ela é morna: O jogador pode ter um certo interesse em saber o que acontece mas mesmo assim a jogabilidade é o que realmente faz você querer ficar na jogatina e não seu enredo. Temos alguns plot twists mas nada que realmente surpreenda.

O mundo de Darksiders tem um ar apocalíptico bem cartunesco o que faz dele quase que um HQ jogável com reviravoltas, sangue, anjos e demônios se em frenando enquanto temos em nossas mãos o dever de provar nossa inocência antes que o mundo acabe ou que nós sejamos considerados culpados.

Ultimas considerações:

Darksider é divertido, empolgante e pra quem procura um bom hack'n slash para jogar está aqui uma boa pedida. Caso você não seja fã do gênero ou esperava algo com uma trama super complexa e com reviravoltas de explodir a cabeça. Sinto muito mas esse jogo não é para você.


Pontuação do jogo de acordo com sites especializados:



Nota do Metacritic versão de PC: 81
 
















Comentários

  1. Rápido e simples, uma boa pedida para quem não tem tempo para ler conteúdos massantes

    ResponderExcluir

Postar um comentário